Ana Correia

Architect Alcanena / Portugal

5
send a message
Ana Correia 5
Ana Correia
Natural de Moçambique vem para Alcanena em Portugal muito jovem com seus pais. Cedo revela a sua sensibilidade para com os elementos que a natureza nos oferece. Da amizade com a Mestre Pintora Maria Lucília Moita surge o gosto do desenho, da pintura como motor de entendimento das relações naturais entre seres vivos. Neste período, meados da década de 80, integra um grupo de defesa e proteção da vida selvagem: Amigos da Vida Selvagem, onde realiza atividades de sensibilização contra a poluição do Rio Alviela e proteção dos ecossistemas e dos animais. Licencia-se em Arquitetura e o seu exercício avança no meio das regras da natureza e sustentabilidade relacionando-as na constante vontade ditada por diferentes formas artísticas, desde a pintura, escultura e instalações ativistas. Pós-graduada em direito do Ordenamento do Território, do Urbanismo e do Ambiente, inicia com a entrada no novo século, trabalhos de divulgação e sensibilização da adoção destas técnicas, junto de camadas jovens e comunidade local, enquanto professora numa escola profissional e voluntária na associação AFS, Intercultura.
Mais recentemente, vem realizando formações no âmbito da sustentabilidade em arquitetura e ordenamento do território mais precisamente no conceito das Passive House apresentando-se como Certified Passive House Designer.
Associada à prática de arquitetura, e nos múltiplos projetos executados desenvolve design d’autor na reinterpretação de materiais e matérias locais numa premissa de valorização de artesãos locais numa ótica de economia circular e sustentável na proporção e respeito com a paisagem envolvente a cada projeto, inicia assim a marca AnnaC.
AnnaC mostra, em suas instalações artísticas e ilustrações nas exposições artísticas que tem participado em galerias e eventos, temas e inspirações motivadas no ambiente local e social que assiste e a envolve.
Ana Correia
Ana Correia

Follow Ana Correia also on

Natural de Moçambique vem para Alcanena em Portugal muito jovem com seus pais. Cedo revela a sua sensibilidade para com os elementos que a natureza nos oferece. Da amizade com a Mestre Pintora Maria Lucília Moita surge o gosto do desenho, da pintura como motor de entendimento das relações naturais entre seres vivos. Neste período, meados da década de 80, integra um grupo de defesa e proteção da vida selvagem: Amigos da Vida Selvagem, onde realiza atividades de sensibilização contra a poluição do Rio Alviela e proteção dos ecossistemas e dos animais. Licencia-se em Arquitetura e o seu exercício avança no meio das regras da natureza e sustentabilidade relacionando-as na constante vontade ditada por diferentes formas artísticas, desde a pintura, escultura e instalações ativistas. Pós-graduada em direito do Ordenamento do Território, do Urbanismo e do Ambiente, inicia com a entrada no novo século, trabalhos de divulgação e sensibilização da adoção destas técnicas, junto de camadas jovens e comunidade local, enquanto professora numa escola profissional e voluntária na associação AFS, Intercultura. Mais recentemente, vem realizando formações no âmbito da sustentabilidade em arquitetura e ordenamento do território mais precisamente no conceito das Passive House apresentando-se como Certified Passive House Designer. Associada à prática de arquitetura, e nos múltiplos projetos executados desenvolve design d’autor na reinterpretação de materiais e matérias locais numa premissa de valorização de artesãos locais numa ótica de economia circular e sustentável na proporção e respeito com a paisagem envolvente a cada projeto, inicia assim a marca AnnaC. AnnaC mostra, em suas instalações artísticas e ilustrações nas exposições artísticas que tem participado em galerias e eventos, temas e inspirações motivadas no ambiente local e social que assiste e a envolve.