Apartamento Clean | Tulli Studio | Leonardo Tulli

O conceito clean, que originou o nome desse projeto, é peça chave que trouxe a harmonia entre todos os elementos utilizados. Curitiba / Brazil / 2022

2
2 Love 163 Visits Published

O Projeto do Apartamento Clean visava unir o minimalismo e a funcionalidade, sem deixar o conforto de fora, onde cada coisa tem seu devido lugar, onde o branco prevalece com alguns toques elegantes de revestimentos marmorizados e amadeirados. Um apartamento para morar, para viver, para aproveitar a vida. O conceito clean, que originou o nome desse projeto, é peça chave que trouxe a harmonia entre todos os elementos utilizados.


O partido arquitetônico se deu dos móveis existentes na cozinha e dos quartos - da cor branca - e da vista da sala. Além disso, as várias possibilidades com a integração entre sala e cozinha, nortearam a construção do projeto.


Inicialmente, os proprietários estavam em dúvida sobre integrar ou somente isolar a cozinha da sala de estar e jantar. A ideia do projeto então foi desenvolver uma porta mimetizada no painel ripado da sala para possibilitar a completa integração ou a separação total entre esses ambientes, de acordo com o desejo, o que tornou o espaço multifuncional.


Na cozinha, buscamos aproveitar os móveis existentes e desenvolvemos apenas um novo nicho para receber o depurador embutido. Foram trocadas todas as pedras, revestimentos de piso e parede. Para a bancada de refeição que faz divisa com a sala e para a bancada de trabalho da própria cozinha, desenhamos um lindo tampo em quartzo calacata, trazendo sofisticação e elegância, juntamente com o amadeirado. Trouxemos uma iluminação focal na bancada de refeições e todos os metais foram escolhidos na cor preta.


A sala de estar foi um espaço aproveitado para ampliar e trazer aconchegado no apartamento. Na parede deste ambiente, foi utilizado o revestimento de pedra natural São Thomé, que aquece o ambiente e traz a presença das formas orgânicas ao apartamento, que é majoritariamente composto com linhas retas. Completando, foi escolhida uma cristaleira metálica com portas de vidro iluminadas e um grande espelho que ajuda a ampliar o pequeno apartamento.


Os banheiros social e suíte seguem a mesma proposta. Substituímos todos os revestimentos, utilizando o marmorizado, que faz menção às bancadas da cozinha e também o porcelanato amadeirado, que compõe toda a área do box. Prateleiras em tons de madeira também foram escolhidas para complementar os espaços, além de trazer uma superfície de apoio e decoração.


Na suíte, aproveitamos os guarda roupas existentes, mas trouxemos um novo detalhe ripado para uni-lo com o projeto. Desenvolvemos em frente a cama, um grande painel branco com detalhes amadeirados ripados na parte superior, que também possui uma porta de correr mimetizada que traz o acesso ao banheiro da suíte. Foram escolhidas mesas de cabeceiras assimétricas que complementam a cabeceira feita de couro. Além disso, pendentes e arandelas na cor preta finalizam a decoração do espaço.


Em quase todo o apartamento, com exceção da lavanderia e banheiros, foi escolhido um novo piso: o vinílico amadeirado, que além de trazer aconchego, complementa a estética do Apartamento Clean.

2 users love this project
Comments
    comment
    user
    Enlarge image

    O Projeto do Apartamento Clean visava unir o minimalismo e a funcionalidade, sem deixar o conforto de fora, onde cada coisa tem seu devido lugar, onde o branco prevalece com alguns toques elegantes de revestimentos marmorizados e amadeirados. Um apartamento para morar, para viver, para aproveitar a vida. O conceito clean, que originou o nome desse projeto, é peça chave que trouxe a harmonia entre todos os elementos utilizados. O partido arquitetônico se deu dos...

    Project details
    • Year 2022
    • Work started in 2022
    • Work finished in 2022
    • Status Completed works
    • Type Apartments / Single-family residence / Interior Design / Custom Furniture
    Archilovers On Instagram
    Lovers 2 users