Apê Joaquim Eugêni de Lima | beto faria

Reforma apartamento residencial São Paulo / Brazil

0
0 Love 202 Visits Published

Essa reforma tem uma curiosidade.
Originalmente o prédio foi projetado para ser de uso comercial. No meio do caminho um gênio teve uma ideia: mudar o uso para residencial(?) Resultado: a planta ficou um desastre.
Recebemos a encomenda de transformar aquele “limão numa limonada”. O mais óbvio a se fazer com um limão, mas... procuramos fazer ao menos uma caipirinha.
Um casal sem filhos, que já trabalhava um pouco em casa, com família de fora de São Paulo que se hospeda periodicamente e, ela, uma exímia cozinheira.
Transformamos os dois dormitórios do antigo corredor em escritório, sala de TV e um quarto reversível com um painel móvel, uma porta camarão entre os dois ambientes, e um estante de aço suspensa. Tudo se rearranja de acordo com a situação, correndo em trilhos suspensos.
Uma suíte. E o principal, a cozinha. Deveria ser integrada às salas de estar e jantar, mas reservada quando a cozinheira quisesse. A solução foi um caixilho com boquetas basculantes com contrapeso, que se fecham e abrem na hora certa.
...
Vídeo @coletivoatmosphera
Câmera @mlitonbiasi
Edição e montagem @tomas_buarque
Trilha sonora @lourencobuarqueb

0 users love this project
Comments
    comment
    user
    Enlarge image

    Essa reforma tem uma curiosidade.Originalmente o prédio foi projetado para ser de uso comercial. No meio do caminho um gênio teve uma ideia: mudar o uso para residencial(?) Resultado: a planta ficou um desastre.Recebemos a encomenda de transformar aquele “limão numa limonada”. O mais óbvio a se fazer com um limão, mas... procuramos fazer ao menos uma caipirinha.Um casal sem filhos, que já trabalhava um pouco em casa, com família de...

    Project details
    • Status Completed works
    Archilovers On Instagram