Courtyard House | Designer's Mint Studio

Esmoriz / Portugal / 2021

0
0 Love 475 Visits Published

“O pátio é um espaço constituído essencialmente por duas superfícies horizontais: a inferior como chão e a superior como céu aberto, e por uma serie de superfícies verticais que o delimitam e que normalmente o encerram. A definição esquemática deste espaço faz referência a características que se identificam com certo estado do ente pátio na sua condição originária como tipo.”



BAHAMÓN, Alejandro; Ana María Alvarez



“A importância do exterior pode ser determinante na organização do interior da casa, transformando-se no seu centro conceptual e formal. Nesta situação, a casa passa a ser determinada por um exercício intenso, de abertura do espaço interior sobre o exterior envolvente. Nele serão tomadas as diversas decisivas formas de valorização, da envolvente natural e construída, e o processo como a casa as vai articular.”


 


“O pátio é um espaço do interior doméstico.”



RAMOS, Rui Jorge Garcia

0 users love this project
Comments
    comment
    user
    Enlarge image

    “O pátio é um espaço constituído essencialmente por duas superfícies horizontais: a inferior como chão e a superior como céu aberto, e por uma serie de superfícies verticais que o delimitam e que normalmente o encerram. A definição esquemática deste espaço faz referência a características que se identificam com certo estado do ente pátio na sua condição originária...

    Project details
    • Year 2021
    • Work finished in 2021
    • Status Current works
    • Type Single-family residence
    Archilovers On Instagram