APARTAMENTO 503 | TNOGUEIRA ARQUITETURA

Para Receber Curitiba / Brazil / 2017

0
0 Love 631 Visits Published

Almejando um apartamento para receber amigos e familiares, os clientes buscam ambientes que tenham a possibilidade de integração aliados à uma composição inusitada de cores e texturas diferenciadas.


A partir desta informação, indentificamos o gosto pela cor Borgonha, piso marmorizado, e o preto, elaborando assim um projeto com cores marcantes em combinações pontuais. A planta foi pensada de maneira livre, resultando em um espaço extremamente agradável e funcional, repleto de personalidade e elegância, para recepcionar os convidados com muito conforto.


Contemporâneo com mistura de elementos e texturas de forma harmoniosa e sem exageros, no apartamento predominam elementos retos e alinhados, sempre bem compostos. Possui uma base em materiais como lacas cinzas e amadeirado ebanizado, com a mistura de espelho fumê para ampliar o espaço e detalhes em latão dourado, associado a tecidos em poliester e veludo em tons de cinza e borgonha. O resultado foi um ambiente extremamente acolhedor.


 


A integração da área social foi garantida pela unificação do resvestimento de piso e a inversão da posição do sofá, possível com a modificação do ponto de TV original do apartamento que permitiu a inclusão de mais dois espaços: O hall de entrada e o Home Office interno. Uma mudança marcante realizada em planta que modificou o fluxo e funcionamento do apartamento, tornando-se um diferencial neste projeto.


O grande segredo e desafio foi assumir a composição de cores e materiais entre si, além da grande modificação espacial do apartamento. O resultado  de tudo isso foi um trabalho completamente inusitado, que uniu diversos elementos, texturas e cores de maneira hamoniosa e fugiu do modismo, trazendo ao projeto caráter único e atemporal.

0 users love this project
Comments
    comment
    user
    Enlarge image

    Almejando um apartamento para receber amigos e familiares, os clientes buscam ambientes que tenham a possibilidade de integração aliados à uma composição inusitada de cores e texturas diferenciadas. A partir desta informação, indentificamos o gosto pela cor Borgonha, piso marmorizado, e o preto, elaborando assim um projeto com cores marcantes em combinações pontuais. A planta foi pensada de maneira livre, resultando em um...

    Project details
    • Year 2017
    • Work started in 2017
    • Work finished in 2017
    • Status Completed works
    • Type Apartments / Interior Design
    Archilovers On Instagram