Reforma - Atari bar | Paraleloz arquitetura

anos 80, mundo gamer e com um toque de pop art Maringá / Brazil / 2017

0
0 Love 1,341 Visits Published

Em  2015 fomos procurados pelas donas do Atari bar, em Maringá, para dar um up no espaço, que já funcionava a dois anos. A ideia não era fazer um novo bar, mas sim pensar em melhorar o que já existia e reforçar ainda mais a ideia de ser um bar com a cara dos anos 80, conectada com o mundo gamer da época -  8 bits (pac man, river raid) e também tivesse referencias da pop art e com algo retrô. 


Depois de um papo para entender a demanda das clientes, fizemos algumas visitas ao bar para nos colocarmos no lugar dos frequentadores e entendermos as necessidades deles ( faltava banheiro, havia pouca iluminação na fachada - algumas pessoas não encontravam facilmente o bar, poucas pessoas ficavam nas mesas na parte interna do bar - a maioria preferia os fundos do bar, uma luz que incomodava a visão dos clientes e equipe). 


Em seguida, partimos para o desenvolvimento de uma proposta de Arquitetura de interiores, pensando em como resolver da melhor forma possível esses problemas, dentro do orçamento definido pelas clientes. 


Tudo alinhado e aprovado, passamos para o desenvolvimento do Projeto Executivo, que continha todas as informações técnicas de materiais e serviços necesários para que o projeto fosse executado o mais próximo possível do previsto. 


No projeto já pensamos em como integrar elementos importantes para o bar: foram escolhidos 03 paredes bem destacadas para receber grafites. As paredes receberam iluminação nova e pintura e receberam o trabalho do Nuno Skor, grafiteiro com traço marcante, conhecido no Paraná pelos trabalhos maravilhosos que tem feito nos últimos anos. 


Outro ponto legal foi reagrupar todos os quadros que já existiam no bar, mas agora de uma forma que ficassem mais valorizados em relação a proposta anterior. 


O bar ainda recebeu elementos gamers nas paredes, como pac man, os fantasminhas, o Mario Bros 8 bits e a luminária emblemática com um ponto de interrogação. 


Na área descoberta, nos fundos do bar, os muros receberam cor nova e tratamento com um pouco de paisagismo. Paineis luminosos de divulgação de marcas de cerveja como Heineken, miller foram instaladas na parede externa do bar ( aqueles paineis que você olha e pensa "queria um desses na minha sala"). 


Além disso, cuidamos da nova comunicação visual do bar, alinhada com a mesma linguagem do espaço. 


Foi um trabalho relativamente simples, afinal não teve grandes modificações estruturais, mas muito, muito divertido de fazer. 


Agradecemos a Nayara, Jimena e Tati pela confiança e principalmente por acreditar nas nossas ideias malucas!


 


Ficha técnica:


Equipe Paraleloz - projeto desenvolvido em 2015


interiores:


Regina Acutu


Vanessa Rodrigues


Ana Eliza Martins


Alex Hashimoto


 


Design gráfico


Karlo Tavares


Maurício Teodoro


Ana Paula Umbelino


 

0 users love this project
Comments
    comment
    user
    Enlarge image

    Em  2015 fomos procurados pelas donas do Atari bar, em Maringá, para dar um up no espaço, que já funcionava a dois anos. A ideia não era fazer um novo bar, mas sim pensar em melhorar o que já existia e reforçar ainda mais a ideia de ser um bar com a cara dos anos 80, conectada com o mundo gamer da época -  8 bits (pac man, river raid) e também tivesse referencias da pop art e com algo retrô.  Depois de um...

    Project details
    • Year 2017
    • Work started in 2016
    • Work finished in 2017
    • Status Completed works
    Archilovers On Instagram