EONG - Edifício para uma ONG | Heartchitects Studio

1
1 Love 724 Visits Published

ÁREA DE IMPLANTAÇÃO: 20325 m2
ÁREA TOTAL CONSTRUÇÃO: 8500 m2


 


DESCRIÇÃO DO PROJECTO:
O sólido volume de betão é perfurado de modo a permitir a sua penetração, tal como deve ser entendido o conceito de uma organização não governamental: sólida como uma rocha, mas o porto seguro daqueles a quem a sua ajuda se destina, portanto acessível. É desta forma que deve ser lido o edifício principal da ONG, projectado para ter auditório, grandes salas polivalentes, uma cantina e escritórios.
Além disso, a área onde se implanta este edifício tem também espaço para um muro habitável – 32 casas de apoio a famílias necessitadas; um pequeno centro católico, com uma pequena capela e salas onde poderão ser dadas aulas de catequese; e uma zona de jogos, determinada por 3 campos polivalentes, balneários e salas-ginásio.
Os materiais escolhidos: essencialmente betão e madeira, além de se adaptarem à paisagem envolvente, são escolhidos de modo a permitir a conexão deste com os restantes projectos propostos para esta nova urbanização.

1 users love this project
Comments
    comment
    user
    Enlarge image

    ÁREA DE IMPLANTAÇÃO: 20325 m2ÁREA TOTAL CONSTRUÇÃO: 8500 m2   DESCRIÇÃO DO PROJECTO:O sólido volume de betão é perfurado de modo a permitir a sua penetração, tal como deve ser entendido o conceito de uma organização não governamental: sólida como uma rocha, mas o porto seguro daqueles a quem a sua ajuda se destina, portanto acessível. É desta forma que deve...

    Project details
    • Year 2013
    • Status Unrealised proposals
    Archilovers On Instagram
    Lovers 1 users