CAGE - Casas Geminadas | Heartchitects Studio

Beira / Mozambique / 2013

1
1 Love 743 Visits Published

ÁREA DE IMPLANTAÇÃO: 76060 m2
ÁREA TOTAL CONSTRUÇÃO: 13566 m2


DESCRIÇÃO DO PROJECTO :
Este conjunto habitacional de casas geminadas  desenvolve-se em 3 lotes distintos contemplados pela Urbanização da Nova Beira.
No total serão construídas 204 casas geminadas.
Tratam-se de casas de tipologia T2, de 66,50 m2, separados por pátios de 25 m2, que servem cada habitação.
O seu espaço interior divide-se em duas partes: uma zona de carácter público e outra de carácter privado. A zona pública é constituída por circulações e zonas de lazer, refeições e convívio. A zona de separação, entre as duas partes da casa, é concretizada por um pequeno pátio, que permite, através da entrada de luz zenital, iluminar a habitação. O espaço privado da casa, composto pelos quartos e instalações sanitárias, é iluminada através deste pátio e de pequenos rasgos laterais na fachada de entrada para a habitação.
No seu exterior, a tipologia apresenta-se formalmente minimalista, de modo a propor uma linguagem clara e directa, de fácil conexão com o espaço onde se implanta, com espaços de circulação agradáveis, compostos por zona pavimentada e pequenos espaços verdes.

1 users love this project
Comments
    comment
    user
    Enlarge image

    ÁREA DE IMPLANTAÇÃO: 76060 m2ÁREA TOTAL CONSTRUÇÃO: 13566 m2DESCRIÇÃO DO PROJECTO :Este conjunto habitacional de casas geminadas  desenvolve-se em 3 lotes distintos contemplados pela Urbanização da Nova Beira.No total serão construídas 204 casas geminadas.Tratam-se de casas de tipologia T2, de 66,50 m2, separados por pátios de 25 m2, que servem cada habitação.O seu...

    Project details
    • Year 2013
    • Status Completed works
    Archilovers On Instagram
    Lovers 1 users