AI 17 2E | Martim Cunha Ferreira

Lisbon / Portugal / 2014

2
2 Love 954 Visits Published

No principio os clientes queriam fazer uma pequena actualização do apartamendo onde moravam hà 25. Um dos primeiros propósitos era simplificar as carpintarias que com almofadas e rebites eram dificeis de limpar. O casal, ambos jornalistas, tem um numero elevado de livros, revistas e documentos que se pretende arrumar com maior armonia. Durante os nossos encontros fomos revendo compartimento a compartimento anotando o que se podia melhorar, o que fazia falta e o que já não fazia sentido ter. Tendo sempre em mente a pergunta "do que se espera de uma casa para os próximos 25 anos?".


Os dois filhos já na fuculdade que daqui a uns anos "espera-se" venham a sair de casa, mas que or agora precisam de mais espaço. O quarto do casal que ficará para sempre, e para a quem se destina mais espaço criando um closet e uma casa de banho integrada no quarto. As áreas do escriório, da sala de estar e jantar são redestribuidas. A cozinha e a copa são redefinidas com a reformalização dos espaços. As áreas de circulação são reduzidas e a entrada assume um novo papel de ligação entre espaço privado e os espaços comuns da casa. A entrada liga os espaço possibilitanto o encerramento de partes para maior privacidade ou conforto matendo sempre uma união de conjunto.

2 users love this project
Comments
    comment
    user
    Enlarge image

    No principio os clientes queriam fazer uma pequena actualização do apartamendo onde moravam hà 25. Um dos primeiros propósitos era simplificar as carpintarias que com almofadas e rebites eram dificeis de limpar. O casal, ambos jornalistas, tem um numero elevado de livros, revistas e documentos que se pretende arrumar com maior armonia. Durante os nossos encontros fomos revendo compartimento a compartimento anotando o que se podia melhorar, o que fazia falta...

    Project details
    • Year 2014
    • Work started in 2014
    • Work finished in 2014
    • Status Completed works
    • Type Apartments / Single-family residence / Interior Design / Custom Furniture / Furniture design
    Archilovers On Instagram
    Lovers 2 users