Galeão Bar

Esmoriz, Ovar / Portugal / 2018

9
9 Love 2,120 Visits Published

Algo atraente, distintivo e marcante. Abraçando o tema "galeão", um navio utilizado para o transporte de cargas entre os séculos XVI e XVIII, a ideia foi transpor algumas de suas características para o espaço.


 


O uso de materiais como o pinho e o aço Corten permitiram que o espaço adquirisse sua própria identidade.


 


Nesta segunda intervenção, o espaço foi sujeito a uma remodelação de ambiente de forma a continuar a promover bom acolhimento e serviço para os seus habituais e futuros clientes.



Tendo em conta as características do espaço, as necessidades identificadas e o budget definido, a proposta visou proporcionar ao espaço uma atmosfera trendy e distintiva, mas de forma a preservar a tipologia e costumes do Galeão.


Para tal foram definimos alguns princípios: reutilização de alguns elementos, incorporação de novos materiais e equipamentos e recurso a uma nova paleta de cores geral.

9 users love this project
Comments
    comment
    user
    Enlarge image

    Algo atraente, distintivo e marcante. Abraçando o tema "galeão", um navio utilizado para o transporte de cargas entre os séculos XVI e XVIII, a ideia foi transpor algumas de suas características para o espaço.   O uso de materiais como o pinho e o aço Corten permitiram que o espaço adquirisse sua própria identidade.   Nesta segunda intervenção, o espaço foi sujeito a uma...

    Project details
    • Year 2018
    • Work started in 2018
    • Work finished in 2018
    • Main structure Mixed structure
    • Status Completed works
    • Type Bars/Cafés / Interior Design
    Archilovers On Instagram
    Lovers 9 users