Apartamento Golden

Vic Calil Arquitetura + Douglas Angeoletto São Paulo / Brazil / 2022

9
9 Love 1,140 Visits Published

Um projeto elegante, atemporal e com cara de casa, esse foi o pedido dos clientes.
Partimos da ótima estrutura existente de um apartamento com seus 230m² bem distribuídos, onde alterações pontuais foram realizadas na planta apenas para garantir uma melhor fluidez, máximo aproveitamento do espaço e integração dos ambientes.


 


Os espaços para nós são sempre os mais conectados e amplos possíveis, assim abrimos a varanda e transformamos ela num bar integrado com a sala de estar, sala da lareira e do jantar. O que permitiu os espaços serem mais íntimos ou conexos, para poucas ou muitas pessoas, seja qual for a ocasião. Uma casa para ser vivida e também para receber bem, assim como eles queriam.


Os clientes têm uma paixão por madeira, aqui utilizamos ela em suas diversas possibilidades, abraçando a área social por inteiro, acolhendo todo esse lar.


Seja no assoalho em Tauari natural do piso com suas longas e disformes réguas, na estante em carvalho com um desenho único, repleta de cheios e vazios que se acomodam como poesia sendo plano de fundo funcional e estético, ou no delicado forro ripado que delimita o espaço do bar.A madeira foi protagonista.


 


A personalidade do casal pediu elementos claros e limpos, o que determinou a predominância do branco e cinza de forma leve nos diferentes materiais e elementos desse ambiente social, mas interrompido por pontos de imprevisibilidade e personalidade que contrasta e valoriza essa base neutra. Como o hall surpreendentemente colorido.



Para dar originalidade, impacto e acentuar o caráter único dos clientes, um toque de cor foi solicitado, então o azul alegre e seguro foi escolhido para dar boas-vindas a todos que entram pelo hall social.


Um painel em marcenaria azul foi desenhado para compor o conjunto do elevador, mimetizando a porta de acesso do apartamento, paredes e forro criando um só volume.

O azul se encontra com o painel de carvalho que também mimetiza as portas da área intima, do lavabo e se transforma numa estante contornando todo o perímetro da sala de estar.


Na cozinha o azul também aparece, chegando dessa vez pela porta de serviço. O foco aqui era função, fazer caber toda a necessidade e demanda de uma família numa cozinha corredor,
e a cor mais uma vez trouxe beleza e identidade para a cozinha toda branca.



A tranquilidade das paredes brancas ocorre por todo o apartamento, e aqui no quarto do casal ela vem acompanhada de toques quentes da folha de madeira que contorna e abriga o home office, dos móveis em couro e do estofado da cama.


O banheiro do casal foi desenhado e composto inteiro por granito branco Alpha escovado, este é um show a parte.
Paredes, piso, cuba esculpida, nichos se contrapõem com a madeira natural trazendo toque de textura em uma paleta neutra para a madeira reinar mais uma vez.


O projeto foi pensado em todas as escalas, trazendo desenhos personalizados e autorais dos arquitetos em todas elas.


Fotografia: Maura Mello Fotografia
Produção: Bendita Bossa
Fornecedores: Granos, Reka, Cia da Iluminação, Yamamura,Sulfrio Ar condicionados ,Ar Marcenaria , Quartos e etc. Pau Pau pisos , Estudio Bola , Cremme , Koord ,Uniflex , Venerdecor, Fernando Jaeger , Casa tropico , Casa Frato, L’oeil , Mrsp Empreiteira , M&J Construção e Reforma


 

9 users love this project
Comments
    comment
    user
    Enlarge image

    Um projeto elegante, atemporal e com cara de casa, esse foi o pedido dos clientes. Partimos da ótima estrutura existente de um apartamento com seus 230m² bem distribuídos, onde alterações pontuais foram realizadas na planta apenas para garantir uma melhor fluidez, máximo aproveitamento do espaço e integração dos ambientes.   Os espaços para nós são sempre os mais conectados e amplos possíveis, assim...

    Project details
    • Year 2022
    • Work started in 2021
    • Work finished in 2022
    • Status Completed works
    • Type Apartments / Interior Design
    Archilovers On Instagram
    Lovers 9 users