Casa da Colina | dayala e rafael arquitetura

CASA DA COLINA GOIANIA BRASIL Goiânia / Brazil / 2012

8
8 Love 924 Visits Published

A casa, construída para um casal e seu filho, localiza-se em um terreno de desnível acentuado, algo entorno de 30 metros, característica singular na cidade em que se encontra, a muito plana Goiânia, capital do estado de Goiás na região centro-oeste do Brasil, o que permitiu gerar diferentes relações com seu entorno caracterizado por sua inserção no ponto mais alto de um condomínio privado com grande presença de mata nativa preservada e uma grande quantidade de animais silvestres.


A casa de dois pavimentos é acessada através de uma passarela no nível superior, destinado a uso privado. A comunicação vertical, feita por uma escada e um elevador esta localizada na região frontal da residência.


O espaço social da casa assume especial protagonismo formalizado em um grande salão central, que atravessa toda a casa e se prolonga ao exterior através de uma grande varanda, com pé direito duplo envidraçado, voltada a área de lazer e a exuberante paisagem.

8 users love this project
Comments
    comment
    user
    Enlarge image

    A casa, construída para um casal e seu filho, localiza-se em um terreno de desnível acentuado, algo entorno de 30 metros, característica singular na cidade em que se encontra, a muito plana Goiânia, capital do estado de Goiás na região centro-oeste do Brasil, o que permitiu gerar diferentes relações com seu entorno caracterizado por sua inserção no ponto mais alto de um condomínio privado com grande presença de...

    Archilovers On Instagram
    Lovers 8 users