JUNGLE | beto faria

Lavanderia Industrial São Paulo / Brazil / 2020

0
0 Love 134 Visits Published

A Jungle é uma lavanderia industrial atípica.
Lavanderia industrial é aquela que trata a peça ( o jeans, no caso ), até que tenha o aspecto final da temporada, nas lojas, para o consumidor final. Portanto, o cliente são as confecções.
Atípico (pra mim) é o fato de terem um departamento de moda, que pesquisa tendências do próximo rasgado no joelho. Pode parecer exagero, mas quando você se envolve no processo, cada detalhe faz diferença.
A Jungle nos encomendou um Showroom para integrar a Denim City, Universidade do Jeans. Empreendimento de origem holandesa, no bairro do Brás, em São Paulo, que reúne no mesmo espaço toda cadeia de fabricação do denim: do plantio do algodão à arara, por meio de cursos, palestras, exposições e os showrooms.
Encomendado antes da pandemia da Covid-19, fizemos uma proposta de uma ambientação inspirada nas lavanderias do antigo Hospital Matarazzo, na Bela Vista, em São Paulo.
Veio a pandemia e com ela o corte na verba da obra.
A resposta foi mergulhar de cabeça no AZUL com uma iluminação dramática sobre as peças expostas; ararás em tubos e conexões de aço galvanizado e as peças saindo por torneiras verdes, numa alusão à responsabilidade ambiental que o setor se propõe: repensar o mercado, o consumo e a produção e seguir de forma a adiar o fim do mundo.


Vídeo @coletivoatmosphera
Câmera @mlitonbiasi
Edição e montagem @tomas_buarque
Trilha sonora @lourencobuarqueb
Vídeo stop motion @luisahcury
Sobre trabalho de @betofariadesenho
Coleção de @cesarcury
Design gráfico @estudiotostex

0 users love this project
Comments
    comment
    user
    Enlarge image

    A Jungle é uma lavanderia industrial atípica.Lavanderia industrial é aquela que trata a peça ( o jeans, no caso ), até que tenha o aspecto final da temporada, nas lojas, para o consumidor final. Portanto, o cliente são as confecções. Atípico (pra mim) é o fato de terem um departamento de moda, que pesquisa tendências do próximo rasgado no joelho. Pode parecer exagero, mas quando você se envolve no processo,...

    Project details
    • Year 2020
    • Work started in 2020
    • Work finished in 2020
    • Status Completed works
    • Type Industrial facilities
    Archilovers On Instagram