E. Campo de Agonia | Valdemar Coutinho Arquitectos

Viana do Castelo / Portugal / 2018

0
0 Love 222 Visits Published

O edifício está localizado numa zona urbana predominantemente residencial e comercial na Rua de Monserrate e Largo de São Roque em Viana do Castelo, Portugal.


O E. Campo de Agonia foi dimensionado a partir de uma encomenda para desenhar duas habitações, uma no piso do rés-do-chão e a outra em duplex, no 1º andar e ultimo andar no vão do telhado.


O edifício proposto faz o remate de um quarteirão existente, apresenta-se como um elemento de referência da banda e de igual modo cénico voltado para a praça.


Na construção foi utilizado uma palete de materiais de acabamento das fachadas muito simples. Aplicou-se um isolamento térmico pelo exterior com acabamento à cor branca e na base do edifício, uma placagem em pedra azul cinza.


Os acabamentos exteriores foram escolhidos para dar continuidade às construções existentes como também resolver o conforto dos utilizadores destes 2 apartamentos.


Nos interiores predominam a luz e uma organização espacial orientada para um design para criar apartamentos contemporâneos numa linguagem moderna e simples.


O apartamento do rés-do-chão está compartimentado com um hall, uma sala comum, uma cozinha e 3 quartos com instalações sanitárias de apoio. O apartamento tem um logradouro interior privativo e intimista.


O apartamento do andar apresenta praticamente a mesma compartimentação, um hall, uma sala comum, uma cozinha e 3 quartos com instalações sanitárias de apoio, um dos quartos no último piso.

0 users love this project
Comments
    comment
    user
    Enlarge image

    O edifício está localizado numa zona urbana predominantemente residencial e comercial na Rua de Monserrate e Largo de São Roque em Viana do Castelo, Portugal. O E. Campo de Agonia foi dimensionado a partir de uma encomenda para desenhar duas habitações, uma no piso do rés-do-chão e a outra em duplex, no 1º andar e ultimo andar no vão do telhado. O edifício proposto faz o remate de um quarteirão existente, apresenta-se...

    Project details
    • Year 2018
    • Work started in 2017
    • Work finished in 2018
    • Client Construções Rites
    • Status Completed works
    • Type Apartments / Multi-family residence
    Archilovers On Instagram