EJ QUEBEC | Karina Pontes

Projeto arquitetônico Residencial São Roque / Brazil / 2011

0
0 Love 208 Visits Published

A Residência EJ Quebec foi toda projetada em aço, facilitando assim a montagem da construção em seu terreno com quase 45º de extensão e coberta pela mata. 


Seus grandes panos de vidro fazem o papel de esplêndidos quadros onde a natureza é a protagonista. Vistas de tirar o fôlego são a atração principal desta casa onde a copa das árvores está à altura das mãos.


Toda a residência está apoiada em 9 pilares de aço apoiados cada um em um tubulão de concreto enterrado no solo. Nenhum piso apoia-se sobre o terreno. A construção toda flutua sobre ele, deixando-o intacto sem a necessidade de movimentação de terra, muros de arrimo e com o mínimo de retirada de vegetação. Assim, ela também pode ser considerada um residência sustentável.


O projeto foi todo dimensionado para que não houvesse desperdício de material. A planta de cada pavimento foi projetada sobre uma matriz de 4 quadrantes 5,00m X 5,00 onde foram distribuídas como suítes, living, sala de jantar, home theater, cozinha, AS, e área gourmet.


O resultado é uma obra bem resolvida e muito prática, camuflada em meio à mata, com integração total com a natureza e muito estilosa.


 


.

0 users love this project
Comments
    comment
    user
    Enlarge image

    A Residência EJ Quebec foi toda projetada em aço, facilitando assim a montagem da construção em seu terreno com quase 45º de extensão e coberta pela mata.  Seus grandes panos de vidro fazem o papel de esplêndidos quadros onde a natureza é a protagonista. Vistas de tirar o fôlego são a atração principal desta casa onde a copa das árvores está à altura das mãos. Toda a...

    Project details
    • Year 2011
    • Main structure Steel
    • Client Eduardo e Jaqueline
    • Contractor Eduardo e Jaqueline
    • Status Completed works
    • Type Single-family residence / Country houses/cottages
    Archilovers On Instagram