Apartamento C | Superstudiob

Apartamento C Porto Alegre / 2021

0
0 Love 242 Visits Published

Localizado na cidade de Porto Alegre, este apartamento assinado pelo 


Superstudiob, foi pensado para atender ao desejo dos moradores – espaços práticos e integrados para receber amigos e acomodar a vida em família.


O apartamento da Cris possui uma potencialidade cada dia mais difícil de ser encontrada nas grandes cidades: uma vista livre ao longo de todas as janelas, de onde pode-se contemplar o pôr do sol no horizonte.


Logo na chegada, ao entrar no Hall do apartamento, o visitante é recebido por um “box” todo verde criando o marco de chegada. Essa solução foi escolhida para integrar as diferentes portas que ali se encontravam, com isso conseguimos uma unidade.


Um dos quatro quartos do apartamento foi unificado junto à sala, formando um grande vão único. Uma estante para o home-theater foi criada, com nichos brancos iluminados, a fim de acomodar também peças de decoração, livros e objetos de memória pessoais que a Cris possuía.


No restante do espaço se configurou o estar, o jantar e área de churrasqueira, toda revestida com um painel feito com tábuas de Peroba. 


Todo área social e serviço recebeu piso de Tecnocimento, já a área intima recebeu piso laminado Quick Step e nos banhos optou-se pelo piso porcelanato.


A cozinha ganhou um novo layout com destaque para o tampo branco de Corian.


A Cris é uma admiradora de arte e já possuía peças de artistas como Fukuda, Vasco Prado e Xico Stockinger e o projeto buscou incorporar e valorizar também estes elementos.


O banheiro do casal recebeu particular cuidado, foi feita uma ampliação incorporando-o com o banho de serviço e, com isso, ganhou espaço para uma banheira. O closet também recebeu mais área ao ser unindo com o dormitório de serviço.

0 users love this project
Comments
    comment
    user
    Enlarge image

    Localizado na cidade de Porto Alegre, este apartamento assinado pelo  Superstudiob, foi pensado para atender ao desejo dos moradores – espaços práticos e integrados para receber amigos e acomodar a vida em família. O apartamento da Cris possui uma potencialidade cada dia mais difícil de ser encontrada nas grandes cidades: uma vista livre ao longo de todas as janelas, de onde pode-se contemplar o pôr do sol no horizonte. Logo na chegada, ao entrar...

    Project details
    • Year 2021
    • Work started in 2020
    • Work finished in 2021
    • Status Completed works
    • Type Apartments
    Archilovers On Instagram