Iong House | TN ARQUITETURA

Curitiba / Brazil / 2020

1
1 Love 408 Visits Published

IONG HOUSE


É na convergência entre tradição milenar e tecnologia atual que se encontra a arquitetura japonesa, onde a tradição compõe o ambiente com a permanência dos hábitos e costumes mais antigos e a tecnologia apresentada de maneira minimalista, enaltecendo o entorno.


Aliando inovação, qualidade, originalidade e cor, o projeto da Iong House se destaca logo na entrada com uma “caixa azul” que prepara o visitante, deixando o destaque para o living. Ao centro está uma estante para objetos e livros que divide o espaço acompanhando o pé direito duplo. Uma adega circular é a grande protagonista deste espaço, sua mistura de cores e formas garantem personalidade e ousadia tão desejadas pela cliente.


O espaço de jantar está integrado com a cozinha gourmet, esta que possui um acabamento escovado e eletros ocultos. O jantar ganha a cor rosa e tem um armário todo desenhado pelo escritório, feito na antiga técnica de marchetaria, resgatando esse trabalho tão utilizado no passado, e que tem muito valor histórico.


No pavimento superior, o quarto ganha destaque com um importante elemento oriental, o dragão, presente com grande força no papel de parede. Ele traduz tudo o que foi pensado inicialmente no apartamento e a partir dele outros elementos como a tela da cabeceira e as cores escolhidas para a roupa de cama, foram definidas.


Seguindo essa pegada mais oriental e escura, o banheiro master foi pensado de maneira de se imaginar estar em um spa. O revestimento escolhida tem textura agradável e dá a sensação de oásis.


Para o quarto de visitas e escritório, foi seguida a mesma linha de palhinha do quarto master, misturando cores e símbolos utilizados para todo o conceito do apartamento.


Em suma, o apartamento é resultado perfeito entre o casamento de personalidade forte da cliente e criatividade do escritório de arquitetura em traduzi-la da melhor maneira possível, de maneira única e especial. Cada detalhe, cada composição, cada cor e cada objeto foi pensado com exclusividade para o espaço a fim de resultar em uma composição rica e harmônica.

1 users love this project
Comments
    comment
    user
    Enlarge image

    IONG HOUSE É na convergência entre tradição milenar e tecnologia atual que se encontra a arquitetura japonesa, onde a tradição compõe o ambiente com a permanência dos hábitos e costumes mais antigos e a tecnologia apresentada de maneira minimalista, enaltecendo o entorno. Aliando inovação, qualidade, originalidade e cor, o projeto da Iong House se destaca logo na entrada com uma “caixa azul” que prepara o...

    Project details
    • Year 2020
    • Status Completed works
    • Type Apartments / Single-family residence / Interior Design / Custom Furniture
    Archilovers On Instagram
    Lovers 1 users