LCJP | CAVE OFFICE

1º Lugar | Concurso Loja Cascais Jovem - Parede Cascais / Portugal / 2019

3
3 Love 241 Visits Published

Júri do Concurso //


- Arquitecto João Tiago Gonçalves, indicado pela Câmara Municipal de Cascais, que preside
- Vereador Nuno Piteira Lopes, indicado pela Câmara Municipal de Cascais
- Arquitecta Mafalda Ambrósio, indicado pela Ordem dos Arquitectos Secção Regional Sul
Membros suplentes: 
- Arquitecto Marco Ferreira, indicado pela Ordem dos Arquitectos Secção Regional Sul
- Jurista Maria Inês Alves, indicada pela Câmara Municipal de Cascais


________________


Descrição do Projecto //


No âmbito da Capital Europeia da Juventude Cascais 2018 iniciou-se o concurso público para a elaboração do Projeto Loja Cascais Jovem na Parede.
 
As Lojas Cascais Jovem são espaços municipais informais e de livre acesso, que pretendem ser pólos para jovens e por jovens - como espaço para a dinamização, criatividade, participação e informação. São espaços de atendimento, informação, consulta, estudo e leitura.
 
Disponibilizam informação em áreas tão diversas como Emprego, Formação, Ocupação de Tempos Livres, Workshops, Eventos, Turismo Jovem, Mobilidade, Bolsas e Estágios.
 
São espaços de atendimento de Saúde e Sexualidade com consultas de Psicologia e Nutrição, e atendimento em Orientação Vocacional e Profissional.
 
Na relação com a envolvente urbana, a nova construção pretende constituir-se como elemento estruturante do espaço público em que se insere, com uma imagem bem identificada sob o ponto de vista arquitetónico e que alcance um impacto público positivo.

3 users love this project
Comments
    comment
    user
    Enlarge image

    Júri do Concurso // - Arquitecto João Tiago Gonçalves, indicado pela Câmara Municipal de Cascais, que preside- Vereador Nuno Piteira Lopes, indicado pela Câmara Municipal de Cascais- Arquitecta Mafalda Ambrósio, indicado pela Ordem dos Arquitectos Secção Regional SulMembros suplentes: - Arquitecto Marco Ferreira, indicado pela Ordem dos Arquitectos Secção Regional Sul- Jurista Maria Inês Alves, indicada pela...

    Project details
    • Year 2019
    • Work started in 2020
    • Client Camara Municipal de Cascais
    • Status Completed works
    • Type Government and institutional buildings / multi-purpose civic centres / Multi-purpose Cultural Centres / Recovery/Restoration of Historic Buildings / Restoration of façades / Building Recovery and Renewal
    Archilovers On Instagram
    Lovers 3 users