CASA FLORÊNCIO | Atelier Aberto

interior design Porto Alegre / Brazil / 2014

0
0 Love 214 Visits Published

Este projeto, em Porto Alegre, surgiu da intensão dos clientes de reformar a área social e copa da casa onde cresceram seus filhos, que já não mais moravam com eles. A ideia inicial era fazer uma reforma enxuta, já que os clientes pretendiam se mudar em 5 anos. Ideia esta que foi abandonada logo que a obra ficou pronta. 


As premissas de projeto resumiam-se em trocar o piso, remover o jardim de inverno e dar atenção especial às obras de arte. 


Sendo assim, tendo 70 m² como área de intervenção, propôs-se transferir para a copa, a pouco usada sala de jantar, que por sua vez foi integrada ao estar e transformada na sala de música. Um grande banco aparador faz-se de base para as obras de arte e une visualmente os ambientes. A poltrona Charles Eames torna o espaço convidativo para leitura e estudo da música, hobby dos clientes. 

0 users love this project
Comments
    comment
    user
    Enlarge image

    Este projeto, em Porto Alegre, surgiu da intensão dos clientes de reformar a área social e copa da casa onde cresceram seus filhos, que já não mais moravam com eles. A ideia inicial era fazer uma reforma enxuta, já que os clientes pretendiam se mudar em 5 anos. Ideia esta que foi abandonada logo que a obra ficou pronta.  As premissas de projeto resumiam-se em trocar o piso, remover o jardim de inverno e dar atenção especial às obras...

    Project details
    • Year 2014
    • Work started in 2013
    • Work finished in 2014
    • Status Completed works
    • Type Single-family residence / Interior Design / Custom Furniture
    Archilovers On Instagram