Apartamento Ondina | Atelier Aberto

interior design Porto Alegre / Brazil / 2016

0
0 Love 270 Visits Published

Este apartamento de 68 m², situado na cidade de Porto Alegre, possuía originalmente uma planta compartimentada de 2 dormitórios. Esta não refletia o estilo de vida do jovem casal que havia adquirido o imóvel graças a sua localização e vista para o lago Guaíba.


Sendo assim, a estratégia foi reconfigurar, quase por completo, as divisões internas originais.  A reorganização foi feita de modo a privilegiar o espaço social do apartamento, criando um espaço amplo, fluído e aproveitando ao máximo da iluminação natural. 


Um dos dormitórios foi integrado à área social criando um espaço de estudos onde a mesa de trabalho é contígua à mesa de jantar e totaliza seis metros de comprimento. Junto desta mesa, um armário na cor preta, que de um lado acomoda livros e objetos e do outro, embute a geladeira.


Abaixo da janela que mira o lago Guaíba, uma lareira em basalto funciona também como bancada de apoio à churrasqueira. Já em frente ao sofá, um grande aparador serve de apoio à TV, bar e banco.


Na área íntima, a suíte ganhou toda a antiga circulação entre os quartos, proporcionando um grande armário. E finalmente, o antigo banheiro do quarto auxiliar foi transformado em lavabo.

0 users love this project
Comments
    comment
    user
    Enlarge image

    Este apartamento de 68 m², situado na cidade de Porto Alegre, possuía originalmente uma planta compartimentada de 2 dormitórios. Esta não refletia o estilo de vida do jovem casal que havia adquirido o imóvel graças a sua localização e vista para o lago Guaíba. Sendo assim, a estratégia foi reconfigurar, quase por completo, as divisões internas originais.  A reorganização foi feita de modo a...

    Project details
    • Year 2016
    • Work started in 2016
    • Work finished in 2016
    • Status Completed works
    • Type Apartments / Interior Design / Custom Furniture / Lighting Design / Furniture design / Refurbishment of apartments
    Archilovers On Instagram