Apartamento Santana | Atelier Aberto

interior design Porto Alegre / Brazil / 2017

18
18 Love 1,605 Visits Published

Esse apartamento de 65 m², 2 dois dormitórios, localizado em Porto Alegre/RS, foi projetado para esse jovem casal e duas gatas. Ele estudante de medicina e ela, de arquitetura. As gatas, uma frajola e a outra preta, atletas por natureza, são adeptas da prática de salto em altura.


A futura arquiteta, que se veste somente de preto, branco e cinza, não ia querer diferente para o seu novo lar. Além do minimalismo como premissa, também estava a vontade de ter um apartamento adaptado às felinas.


Não foram feitas grandes modificações na planta, apenas a remoção de duas paredes. Uma que escondia parcialmente a cozinha e outra entre suíte e banheiro, trazendo luz a esta peça.


A configuração original do apartamento era bastante clara: uma longa parede separando o setor dos quartos da parte social e da cozinha. A proposta de renovação partiu de uma premissa básica: explorar o eixo longitudinal do apartamento, criando uma sequência de ambientes que permitissem otimizar os espaços.


O programa pedia uma área íntima mais reservada, com a suíte do casal e um escritório; e tanto sala, quanto cozinha, faziam parte do espaço de convívio constante. Receber os amigos era um dos programas preferidos do casal.


Outro recurso empregado na ampliação do estar foi o piso único, em tacos de madeira tauari com paginação espinha de peixe, que se estende para a cozinha e área de serviço.


A área íntima é composta por dois banheiros, um escritório que pode servir como quarto de hóspedes, e uma suíte. Esta última foi reservada atenção especial: este dormitório foi concebido como uma caixa cinza isolada do seu exterior. O piso de carpete e a cortina de veludo, que substitui as portas do armário, conferem isolamento acústico à esta peça. Obviamente tudo na cor cinza, inclusive o teto.

18 users love this project
Comments
    comment
    user
    Enlarge image

    Esse apartamento de 65 m², 2 dois dormitórios, localizado em Porto Alegre/RS, foi projetado para esse jovem casal e duas gatas. Ele estudante de medicina e ela, de arquitetura. As gatas, uma frajola e a outra preta, atletas por natureza, são adeptas da prática de salto em altura. A futura arquiteta, que se veste somente de preto, branco e cinza, não ia querer diferente para o seu novo lar. Além do minimalismo como premissa, também estava a vontade...

    Project details
    • Year 2017
    • Work started in 2017
    • Work finished in 2017
    • Status Completed works
    • Type Apartments / Interior Design / Custom Furniture / Lighting Design / Furniture design / Refurbishment of apartments
    • Websitehttps://www.atelierabertoarquitetura.com/apsantana
    Archilovers On Instagram
    Lovers 18 users