Crossino Café Bistrô Porto Alegre | Rejane Carvalho Leite

Porto Alegre / Brazil / 2009

1
1 Love 2,164 Visits Published
Materiais ecologicamente corretos e tons neutros marcam cafeteria-bistrô inaugurada no início do mês na Capital.
Ambientes aconchegantes e atmosfera intimista convidam a degustar opções de cafés e receitas especiais nesta cafeteria-bistrô, localizada no bairro Moinhos de Vento, na Capital.
Desenvolvido desde o processo conceitual da logomarca, o projeto assinado pelas arquitetas Rejane Carvalho Leite e Cristina Langer mostra o emprego de materiais sustentáveis e tons neutros em área de 85 metros quadrados.
O tom rosa da logomarca aparece em detalhes no projeto, como no veludo das almofadas dispostas sobre o sofá de lona e no interior das luminárias pendentes de alumínio pintado.

Folhas de papelão prensadas e coladas compõem a estrutura e prateleiras da estante estilizada na parede lateral.
Destacado pela fenda envidraçada no forro de gesso, que provém de iluminação zenital o ambiente, impera um amplo sofá com formas orgânicas, de lona de caminhão tingida de cinza. Com 5,2m de comprimento, o estofado desfruta da companhia de oito mesas para proporcionar conforto e bem-estar para 25 usuários.
"Nós participamos da conceituação da logomarca e do projeto junto como os proprietários e com a agência de criação. Os materiais ecologicamente corretos e tons de camurça e marrom, no piso e nas paredes, representam os ingredientes orgânicos e integrais que compõem o produto de destaque da casa" afirma Rejane, ao explicar que a configuração do estabelecimento, inaugurado no dia 1º de julho, resultou de um mês de projeto e três meses de obra.
Das portas envidraçadas da fachada, revestida com placas de concreto que imitam pedra natural com corte palito, é possível avistar a ampla vitrina refrigerada do balcão, criada para expor os produtos como joias. Sobre o piso de porcelanato em tom camurça _ mesmo material dos painéis, com iluminação invertida nas paredes _, mesas e cadeiras de madeira vergada oferecem assento para até oito pessoas no espaço de circulação.
1 users love this project
Comments
    comment
    user
    Enlarge image

    Materiais ecologicamente corretos e tons neutros marcam cafeteria-bistrô inaugurada no início do mês na Capital.Ambientes aconchegantes e atmosfera intimista convidam a degustar opções de cafés e receitas especiais nesta cafeteria-bistrô, localizada no bairro Moinhos de Vento, na Capital. Desenvolvido desde o processo conceitual da logomarca, o projeto assinado pelas arquitetas Rejane Carvalho Leite e Cristina Langer mostra o emprego de materiais sustentáveis e tons neutros em área de 85 metros...

    Project details
    • Year 2009
    • Work started in 2009
    • Work finished in 2009
    • Client Crossino ltda
    • Status Completed works
    • Type Showrooms/Shops / Bars/Cafés / Restaurants / Interior Design / Custom Furniture / Lighting Design / Graphic Design / Advertising
    Archilovers On Instagram
    Lovers 1 users