Petiskeira Centro Histórico Porto Alegre | Rejane Carvalho Leite

Porto Alegre / Brazil / 2010

3
3 Love 3,184 Visits Published
Para a primeira Petiskeira fora dos tradicionais espaços em Shopping Center foi escolhida uma área no lugar de Porto Alegre onde convivem 200 anos de tradição e vivência da capital gaúcha: a Siqueira Campos conhecida, popularmente, pelos moradores porto-alegrenses, como a rua da “Paineira”.

Nascida para integrar-se a parte pulsante da capital, a Petiskeira Centro Histórico assim chamada, com mais de 490 metros quadrados de área entre cozinha industrial e atendimento ao cliente é um novo concept que permitirá aos tradicionais apreciadores usufruir não somente a proposta gastronômica conhecida e consagrada, mas, também, de vivenciar um espaço, com bar e cafeteria, para ser desfrutado seja para reuniões de trabalho, para momentos de descanso ou de lazer, bem como para curtir um fim de tarde a baixo do pergolado de 190m2 ao ar livre.

A proposta arquitetônica evidencia o impacto visual e funcional da estrutura desfrutando os amplos espaços internos, eliminando qualquer barreira e desfrutando a imponente altura. A Petiskeira Centro Histórico tem como proposta referência as ruas da Porto Alegre dos anos passados. É assim que o projeto preserva o diálogo entre: as referências antigas do lugar e dos arredores com as necessidades modernas da operação referência do Food and Beverage dos gaúchos.

O uso de matérias ecológicos é uma constante das novas propostas desta empresa, fortemente ligada a tradição e comprometida com todas as exigências de um público atento e sensível.
3 users love this project
Comments
    comment
    user
    Enlarge image

    Para a primeira Petiskeira fora dos tradicionais espaços em Shopping Center foi escolhida uma área no lugar de Porto Alegre onde convivem 200 anos de tradição e vivência da capital gaúcha: a Siqueira Campos conhecida, popularmente, pelos moradores porto-alegrenses, como a rua da “Paineira”.Nascida para integrar-se a parte pulsante da capital, a Petiskeira Centro Histórico assim chamada, com mais de 490 metros quadrados de área entre cozinha industrial e atendimento ao cliente é um novo concept...

    Project details
    • Year 2010
    • Work started in 2010
    • Work finished in 2010
    • Client Petiskeira Ltda
    • Status Completed works
    • Type Restoration of old town centres / Showrooms/Shops / Bars/Cafés / Restaurants / Interior Design / Custom Furniture / Lighting Design / Graphic Design / Advertising
    Archilovers On Instagram
    Lovers 3 users