Proposta de Requalificação para o prédio da Faculdade Galileu | Aline Oliveira

Projeto 6° Termo Botucatu / Brazil / 2019

1
1 Love 483 Visits Published

Este projeto foi desenvolvido para a conclusão do meu 6º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Galileu com o Professor Tomaz Lotufo  na disciplina de Teoria e Projeto VI.



Para este projeto tínhamos como objeto principal a inserção de um auditório, e podíamos escolher um dos dois lugares agora citados :a própria faculdade e o local que hoje temos como estacionamento os dois indicados na prancha de nº 02


Minha escolha foi o prédio da faculdade.



Como a aluna da Galileu, e frequentando o local praticamente todos os dia, observei que o lugar é completamente fechado, assim causa sensação de confinamento, não temos um auditório adequado e temos pouca circulação de ar, iluminação natural somente na entrada, e a existência de uma área posterior não utilizada que faz encontro com a rua, este local  permanece sem uso e não traz nenhum benefício esteticamente para o bairro, sem dizer que este local é de fluxo de alunos que chegam de ônibus e é pouco iluminado, então acho conveniente que esta área seja melhor aproveitada, com uma segunda entrada, assim também melhorando a iluminação e a estética, contribuindo com o bairro.



A Faculdade também tem aumentado o seu número de alunos e cursos, aproveitando este crescimento sugeri  a adição de um segundo pavimento, com a criação de salas adequadas para melhor rendimento de aulas, espaço abertos, coletivos de múltiplas funções,  o uso da área posterior nos permite melhorar a troca de ar, inserir a luz do sol ou até mesmo ver o brilho da lua.



Sugeri uma entrada separada para o Auditório  próximo ao café e arquibancada, facilitando a mobilidade e permitindo que toda as áreas que permitem convivência e estado de relaxamento estivessem  integradas.



Optei por um design limpo e expressivo, que resultou na claridade  do branco e expressividade de elementos como estrutura metálica aparentemente, concreto e linhas curvas usadas como desenho nas paredes.



Desenvolvi um projeto onde as pessoas podem se apropriar do espaço  onde se tem liberdade para ir vir, onde coisas acontecem e ideias surgem, seja na biblioteca, nas salas de apoio, no novo pátio de convívio no lobby do auditório ou no auditório.


Minha ideia é simples com a intenção de funcionar.


 

1 users love this project
Comments
    comment
    user
    Enlarge image

    Este projeto foi desenvolvido para a conclusão do meu 6º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Galileu com o Professor Tomaz Lotufo  na disciplina de Teoria e Projeto VI. Para este projeto tínhamos como objeto principal a inserção de um auditório, e podíamos escolher um dos dois lugares agora citados :a própria faculdade e o local que hoje temos como estacionamento os dois indicados na prancha de nº 02 Minha...

    Project details
    • Year 2019
    • Status Unrealised proposals
    • Type Colleges & Universities / Concert Halls / Libraries
    Archilovers On Instagram
    Lovers 1 users