Duas Moradias na Madalena - Projecto Arquitectura | MJARC - Arquitectos Associados, lda

Madalena, Vila Nova de Gaia - Portugal Madalena / Portugal / 2018

0
0 Love 671 Visits Published

Projecto arquitectura de duas casas sustentaveis e edificios com desempenho energético elevado. 


Localizadas num terreno a 200 metros do mar na freguesia da Madalena em Vila Nova de Gaia . O projecto de duas moradias geminadas integram-se na malha urbana ao mesmo tempo que os edificos se abrem sobre o mar e jardim, as suas emprenas laterias fecha-se sobre os vizinhos. Isto aumenta a privacidade tornando a vizinhança menos visivel e cria uma sensação de isolamento, reorientando as vistas para o mar e jardim.


Dois pátios interiores permitem que a luz natural penetre a 10 m de profundidade, proporcionando momentos de contemplação e pausa. Uma serie de paredes de vidro translucido protegidas por uma pala forma um corredor de entrada . Os pátios permitem diferentes vivencias espaciuais , durante o dia temos  patios e à noite esculturas .


A Escadas de betão moldado conduz aos diferentes espaços interiores . A sala de estar localizada a cota do terreno , amplifica a sua relação com o jardim através do pé direito duplo.

0 users love this project
Comments
    comment
    user
    Enlarge image

    Projecto arquitectura de duas casas sustentaveis e edificios com desempenho energético elevado.  Localizadas num terreno a 200 metros do mar na freguesia da Madalena em Vila Nova de Gaia . O projecto de duas moradias geminadas integram-se na malha urbana ao mesmo tempo que os edificos se abrem sobre o mar e jardim, as suas emprenas laterias fecha-se sobre os vizinhos. Isto aumenta a privacidade tornando a vizinhança menos visivel e cria uma sensação de...

    Project details
    • Year 2018
    • Status Current works
    • Type Single-family residence / Multi-family residence
    Archilovers On Instagram