Loft Boiteux 101 | Luiz Fernando Zanoni

Florianópolis / Brazil / 2017

1
1 Love 494 Visits Published

Projetado como um refúgio da agitação do dia-a-dia, o Loft Boiteux 101 busca refletir a personalidade urbana do jovem cliente. Na galeria de arte particular do morador, o grafitti sai dos muros das ruas e assume as paredes do apartamento. A marcenaria segue linhas retas e simples. O destaque aqui é releitura inusitada dos vergalhões de aço usados na construção civil. Aparentes e pintados de preto fazem parte da composição estética e estrutural dos móveis. Mais uma vez a referência urbana aporta na materialidade do projeto.


A composição do mobiliário mescla materiais e estilos buscando a harmonia entre eles. A banqueta Lola, encontrada na Moad Home, as cadeiras Lix, de Luan del Savio e o puff Dread de Larissa Diegolli, garimpadas no Studio Ambientes, nos remetem a multiplicidade material dos centros urbanos. O metal desgastado, a madeira, o tecido, os materiais sintéticos formam a trama estética do loft. Diversos personagens de uma mesma colagem. Madeira natural em forma de arte na poltrona Dona de Bruno  Feucz e nas peças artesanais dos Caras do Sitio, como a luminária Cachimbo, foram utilizadas para trazer ainda mais aconchego e calor ao ambiente.

1 users love this project
Comments
    comment
    user
    Enlarge image

    Projetado como um refúgio da agitação do dia-a-dia, o Loft Boiteux 101 busca refletir a personalidade urbana do jovem cliente. Na galeria de arte particular do morador, o grafitti sai dos muros das ruas e assume as paredes do apartamento. A marcenaria segue linhas retas e simples. O destaque aqui é releitura inusitada dos vergalhões de aço usados na construção civil. Aparentes e pintados de preto fazem parte da composição...

    Project details
    • Year 2017
    • Status Completed works
    • Type Apartments
    Archilovers On Instagram
    Lovers 1 users