Haitação unifamiliar Serralves

Boavista / Portugal / 2009

1
1 Love 350 Visits Published

A presente moradia insere-se no Bairro Gomes da Costa datado dos anos cinquenta. O modelo de casa adoptado na estrutura deste bairro, resulta da adição de projecto-tipo, onde se prefiguam esquemas de modulação e compartimentação de casa mínima. Debaixo destas reflexões simples, projectou-se a ampliação desta habitação unifamiliar, com um nível acima do solo e um abaixo e com jardim  nas três frentes da moradia.


 


Na fachada principal conservamos a fachada original e num segundo plano surge a nova intervenção, sendo um sinal evidente das idiossicracias do inicio do século XXI, onde se articula de forma simples e clara com a expressividade e o ritmo de uma nova expressão arquitectónica que é, ela própria , um bocadinho da história de construir a cidade neste século.

1 users love this project
Comments
    comment
    Enlarge image

    A presente moradia insere-se no Bairro Gomes da Costa datado dos anos cinquenta. O modelo de casa adoptado na estrutura deste bairro, resulta da adição de projecto-tipo, onde se prefiguam esquemas de modulação e compartimentação de casa mínima. Debaixo destas reflexões simples, projectou-se a ampliação desta habitação unifamiliar, com um nível acima do solo e um abaixo e com jardim  nas três...

    Project details
    • Year 2009
    • Work finished in 2009
    • Status Completed works
    Archilovers On Instagram
    Lovers 1 users