Casa Conceição | KS arquitetos

Porto Alegre / Brazil / 2016

1
1 Love 683 Visits Published

Localizada na zona sul de Porto Alegre, a casa baseia-se em um conceito de criatividade e atrevimento. Os volumes deslocados criam cheios e vazios, que junto com as cores e os materiais empregados dão movimento e graça à casa. A topografia do terreno foi explorada de forma a criar um primeiro pavimento junto ao nível da rua com garagem e depósito e 3 outros pavimentos acima, com área social e íntima.


O estar e o jantar estão integrados com a cozinha com churrasqueira, criando um ambiente social que se estende até a varanda. Nos fundos do terreno localiza-se uma edícula que funciona como salão de festas, ao lado da piscina e de um estar aberto .


No terceiro pavimento está a área íntima, com 3 suítes e uma pequena biblioteca, e na cobertura localiza-se um estúdio/escritório com abertura para um terraço amplo e aconchegante.

1 users love this project
Comments
    comment
    user
    Enlarge image

    Localizada na zona sul de Porto Alegre, a casa baseia-se em um conceito de criatividade e atrevimento. Os volumes deslocados criam cheios e vazios, que junto com as cores e os materiais empregados dão movimento e graça à casa. A topografia do terreno foi explorada de forma a criar um primeiro pavimento junto ao nível da rua com garagem e depósito e 3 outros pavimentos acima, com área social e íntima. O estar e o jantar...

    Project details
    • Year 2016
    • Work started in 2014
    • Work finished in 2016
    • Status Completed works
    • Type Single-family residence
    Archilovers On Instagram
    Lovers 1 users