APARTMENT | Cadi Arquitetura

Apartamento Unifamiliar com 130m² Lajeado / Brazil / 2016

65
65 Love 8,523 Visits Published

Procuramos trabalhar com uma base neutra, com estética mais minimalista, mais espaços fechados e com poucos objetos de decoração.  A marcenaria com um design mais clean reforça essa ideia de limpeza visual. Já que não pudemos ousar em cores no mobiliário, ousamos no papel de parede que foi o ponto alto da área social.


Além de trocar de cidade, a moradora trocou uma casa ampla com pátio grande por um apartamento. Mesmo oferecendo bastante luz natural, faltava trazer um pouco mais de verde para dentro do imóvel. A solução encontrada foi forrar a parede que inicia no hall de entrada e termina na cozinha com um papel de parede que além da cor verde esmeralda vibrante apresenta várias camadas da cópia original da folha de Palma, criando assim a impressão de uma selva densa dentro de casa.


Para resolver a questão da cozinha muito exposta, propomos um ripado de madeira que deu um pouco mais de privacidade e delimitou melhor os espaços.  A bancada alta da cozinha também ajudou nessa questão e ainda serviu de apoio para uma mesa onde a família faz as refeições do dia a dia.

65 users love this project
Comments
    comment
    user
    Enlarge image

    Procuramos trabalhar com uma base neutra, com estética mais minimalista, mais espaços fechados e com poucos objetos de decoração.  A marcenaria com um design mais clean reforça essa ideia de limpeza visual. Já que não pudemos ousar em cores no mobiliário, ousamos no papel de parede que foi o ponto alto da área social. Além de trocar de cidade, a moradora trocou uma casa ampla com pátio grande por um apartamento....

    Project details
    Archilovers On Instagram
    Lovers 65 users