SARDINES | FESTIVITIES OF LISBON | JCFS Architects

Lisbon / Portugal / 2016

1
1 Love 1,044 Visits Published

TÍTULO DA SARDINHA: Arquiteto Sardinha


ANO: 2016


TÉCNICA USADA: Digital


CATEGORIA: Monumento/Arquitetura


CLIENT: EGEAC


TEAM:  Filipa Castelão


SINOPSE: Reflexão de alguns ícones da Arquitetura contemporânea Portuguesa, com humor e abstração, que têm contribuído para o evoluir das nossas cidades, bem como para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar. Descobrir um arquiteto é um processo de exposição pessoal incrível, de partilha dos nossos maiores segredos e ambições perante alguém que por vezes não nos é próximo, com o objetivo de juntos desenvolvermos algo único e irrepetível. A arquitetura realizada em Portugal é sinónimo desse evoluir, abertura de mente e postura. A sardinha encontra assim um novo mundo fabricado com edifícios que cosem as nossas cidades, tornando-as ainda mais bonitas, transitáveis e apelativas.


 


 


TÍTULO DA SARDINHA: Deixem as Sardinhas voar !


ANO: 2016


TÉCNICA USADA: Digital


CATEGORIA: Popular


CLIENT: EGEAC


TEAM:  Filipa Castelão


SINOPSE: Rafael Bordallo Pinheiro introduziu as andorinhas de cerâmica no imaginário popular português, transformando-as num ícone do folclore nacional presente na decoração de fachadas, chaminés e varandas um pouco por todo o país, como símbolo de amor, lealdade e fidelidade na memória colectiva Portuguesa. As andorinhas são aves migratórias que percorrem 10.000km para voltar sempre a um determinado local onde foram felizes, procurando construir o seu ninho sempre no mesmo sítio todos os anos. A andorinha assume assim um simbolismo enraizado com valores como Família, Lar e Amor. Pretende-se interligar e construir uma sardinha com esta memória tão intrínseca do que é o artesanato e cultura Portuguesa, apelando-se ao voo dos Portugueses !

1 users love this project
Comments
    comment
    user
    Enlarge image

    TÍTULO DA SARDINHA: Arquiteto Sardinha ANO: 2016 TÉCNICA USADA: Digital CATEGORIA: Monumento/Arquitetura CLIENT: EGEAC TEAM:  Filipa Castelão SINOPSE: Reflexão de alguns ícones da Arquitetura contemporânea Portuguesa, com humor e abstração, que têm contribuído para o evoluir das nossas cidades, bem como para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar. Descobrir um arquiteto é um processo de...

    Project details
    • Year 2016
    • Client EGEAC
    • Status Completed works
    • Type Graphic Design
    Archilovers On Instagram
    Lovers 1 users