CONJ. HABITACIONAL BELÉM | Urbe. SP

Conj. Habitacional de Interesse Social (HIS) no Belenzinho - SP São Paulo / Brazil / 2014

0
0 Love 553 Visits Published

(Trabalho de Conclusão de Curso)

A proposta tem a pretensão de oferecer unidades de habitação imbuídas de qualidade arquitetônica, de maneira a terem dupla orientação solar e ventilação cruzada, além de adequado dimensionamento dos ambientes.
Tão importante quanto a qualidade das unidades, a implantação e a relação do empreendimento com o entorno, com a oferta de uma praça pública, que articula a relação entre o público e o privado, abrigando o comércio
e os acessos as unidades de habitação.



Portanto, o partido foi gerado com base em três premissas básicas:



- Garantir a dupla orientação solar mais favorável (Leste-Oeste) e ventilação cruzada a todas unidades.
- Oferecer um espaço público com área verde e solo permeável, que articula a rua/cidade com a residência/conjunto, de maneira ainda garantir a manutenção do comércio local pré-existente na quadra.
- Adoção de materiais e técnicas que possam contribuir com o conforto térmico e ambiental das unidades habitacionais, bem como para o melhoramento do micro clima da região.



Este trabalho ficou com a segunda colocação no concurso sobre HIS no 3º Congresso Internacional da Habitação no  Espaço Lusófono (CIHEL).


 

0 users love this project
Comments
    comment
    user
    Enlarge image

    (Trabalho de Conclusão de Curso) A proposta tem a pretensão de oferecer unidades de habitação imbuídas de qualidade arquitetônica, de maneira a terem dupla orientação solar e ventilação cruzada, além de adequado dimensionamento dos ambientes. Tão importante quanto a qualidade das unidades, a implantação e a relação do empreendimento com o entorno, com a oferta de uma praça...

    Project details
    • Year 2014
    • Status Research/Thesis
    • Type Social Housing
    Archilovers On Instagram