CENTRO CULTURAL POPULAR FÉ E ALEGRIA NO BAIRRO DO GRAJAÚ – SP

Ar:Co - Arquitetura Cooperativa: Proposta de Reforma e Ampliação - Arquitetura, Interiores e Identidade Visual. São Paulo / Brazil / 2015

0
0 Love 898 Visits Published

Fé e Alegria é um Movimento Internacional de Educação Popular Integral e Promoção Social, baseado nos valores de justiça, liberdade, participação, fraternidade, respeito à diversidade e solidariedade, dirigido à população empobrecida e excluída, para contribuir com a transformação das sociedades.


A sede do Fé e Alegria no Grajaú atende atualmente 120 crianças no período integral e a proposta de reforma e ampliação aumentará a capacidade para 180 crianças.


O Projeto de intervenção visou reformar a casa existente, a construção de um anexo, e de equipamentos de lazer/ esporte, demolição de edificações em desuso e a implantação de um segundo acesso.


O Programa de necessidades definido de maneira participativa com os gestores / crianças consta com recepção, direção, coordenação, sala de reunião, espaços de estudo, refeitório, sala multimídia, atelier de artes, grêmio/casa na árvore, quadra poliesportiva, horta, espelhos d’água, instalações sanitárias adequadas e adaptação de todo o edifício as pessoas com mobilidade reduzida.


O projeto tira partido de um desenho contemporâneo que cria espaços livres facilmente conectados com uma identidade visual institucional, descolada e alegre atentando para soluções construtivas de baixo custo, fácil execução e manutenção, tirando proveito de sistemas sustentáveis de reuso de águas pluviais e de energia solar.


Dados da Obra:


Cliente: Fundação Fé e Alegria, São Paulo – SP.


Projeto: 2015.


Conclusão da Obra: Em andamento.


Área de intervenção: 1.708,24m².


Área Construída: 242,86m².


Área de Reforma: 240,18m².


Ficha Técnica:


Autores: Beatriz Goulart, Sergio Faraulo e Frederico Zanelato.


Colaboração Ar:Co – Arquitetura Cooperativa: Ana Tamie Deno, Camila Monteiro, Cássio Riman e Millena Mendes.


Colaboração Cenários Pedagógicos: Akemi Morita, Federica Andreoni, Filipa Hipólito, Denise Kaminaga, Elisa Ju, Ferran Bosca, Helena Franco, Kellen Brito, Luisa Bassani e Luis Fernando Villaça Meyer.

0 users love this project
Comments
    comment
    user
    Enlarge image

    Fé e Alegria é um Movimento Internacional de Educação Popular Integral e Promoção Social, baseado nos valores de justiça, liberdade, participação, fraternidade, respeito à diversidade e solidariedade, dirigido à população empobrecida e excluída, para contribuir com a transformação das sociedades. A sede do Fé e Alegria no Grajaú atende atualmente 120 crianças no...

    Project details
    • Year 2015
    • Work started in 2015
    • Work finished in 2015
    • Status Completed works
    • Type Kindergartens / Schools/Institutes / Research Centres/Labs / Associations/Foundations / Sports Facilities / Interior Design / Custom Furniture / Lighting Design / Music schools/Music academies / Dance academies / Furniture design
    Archilovers On Instagram