E. Conde da Carreira | Valdemar Coutinho Arquitectos

Viana do Castelo / Portugal / 2016

25
25 Love 5,873 Visits Published

As premissas do programa assentam na recuperação e ampliação do edifício existente, em ruinas, na cidade de Viana do Castelo, para duas residências unifamiliares e no aumento da área do rés-do-chão para um amplo espaço comercial / serviços.


O edifício ampliado, com uma área de 315m2 de implantação é constituído por um rés-do-chão e 2 andares.


No projeto, formalmente, esteve sempre patente, no edifício em ruínas existente, a recuperação da sua imagem identitária e a preocupação na coabitação com o novo volume de forma mais dinâmica e de linguagem contemporânea.


O sistema construtivo baseia-se numa solução estrutural mista de ferro e madeira com a recuperação das paredes de pedra existentes, complementada por novas tecnologias que garantam o conforto térmico/acústico, evidenciando materiais de acabamento contemporâneos.

25 users love this project
Comments
    comment
    user
    Enlarge image

    As premissas do programa assentam na recuperação e ampliação do edifício existente, em ruinas, na cidade de Viana do Castelo, para duas residências unifamiliares e no aumento da área do rés-do-chão para um amplo espaço comercial / serviços. O edifício ampliado, com uma área de 315m2 de implantação é constituído por um rés-do-chão e 2 andares. No projeto,...

    Project details
    • Year 2016
    • Work finished in 2016
    • Status Completed works
    • Type Multi-family residence / Interior Design / Building Recovery and Renewal
    Archilovers On Instagram
    Lovers 25 users