HOTEL SANTA TERESA | Rio de Janeiro | Tato Bittencourt Arquitetos Associados

projeto em parceria com a arquiteta ELOÍSA CAMACHO Rio de Janeiro / Brazil / 2008

1
1 Love 756 Visits Published

Projeto de reforma e adaptação do antigo Hotel Santa Teresa - conhecido pela alcunha de Hotel dos Descasados - em um hotel padrão 4 estrelas, com charme e atendimento diferenciado.


Devido ao seu  tombamento, procurou-se conservar a volumetria e características externas presentes.  Já o seu interior foi adaptado ao programa do novo hotel, que apresenta  45 unidades com decoração e conformação arquitetônica variadas, privilegiando o bom gosto e conforto dos ambientes.


A área externa possui vista panorâmica para o centro do Rio de Janeiro e Baía de Guanabara, complementada por um exuberante jardim com plantas nativas da Mata Atlântica.  Além disso, o espaço é equipado com piscina, sauna e spa com hidromassagem exclusivos.


Abaixo das instalações de lazer encontra-se o famoso Bar dos Descasados, espaço requintado e aberto ao público externo. O salão tem decoração sóbria e luz indireta, além de uma bela vista para o casario da vizinha do bucólico bairro de Santa Teresa.


 


projeto em parceria com a arquiteta ELOÍSA CAMACHO

1 users love this project
Comments
    comment
    user
    Enlarge image

    Projeto de reforma e adaptação do antigo Hotel Santa Teresa - conhecido pela alcunha de Hotel dos Descasados - em um hotel padrão 4 estrelas, com charme e atendimento diferenciado. Devido ao seu  tombamento, procurou-se conservar a volumetria e características externas presentes.  Já o seu interior foi adaptado ao programa do novo hotel, que apresenta  45 unidades com decoração e conformação arquitetônica...

    Project details
    • Year 2008
    • Status Completed works
    • Type Hotel/Resorts / Wellness Facilities/Spas / Bars/Cafés / Restaurants / Recovery/Restoration of Historic Buildings / Building Recovery and Renewal
    Archilovers On Instagram
    Lovers 1 users