Residência 456

Commune Arquitetura São João da Boa Vista / Brazil / 2015

3
3 Love 483 Visits Published

Residência unifamiliar localizada no interior de São Paulo em um lote tipicamente urbano que se constrói a partir de dois volumes distintos em materialidade, volume e implantação.


Uma base sólida, em concreto, encravada parcialmente no terreno nasce a partir do arrimo que é contrapartida para criar a partir da repetição do seu plano o pavimento térreo. O vazio conformado se confunde com o pátio-jardim através de um plano transparente. O segundo volume, um vagão em estrutura metálica que pousa sobre esta base sólida abrigando os dormitórios e enquadrando a paisagem privilegiada da serra em uma sala-mirante.


A abordagem que se edifica em oposições garante a riqueza espacial pretendida pelo projeto, são enfrentamentos antagônicos que se combinam e se complementam para uma resolução integrada do espaço íntimo e social de uma residência urbana.

3 users love this project
Comments
    comment
    Enlarge image

    Residência unifamiliar localizada no interior de São Paulo em um lote tipicamente urbano que se constrói a partir de dois volumes distintos em materialidade, volume e implantação. Uma base sólida, em concreto, encravada parcialmente no terreno nasce a partir do arrimo que é contrapartida para criar a partir da repetição do seu plano o pavimento térreo. O vazio conformado se confunde com o pátio-jardim através de...

    Project details
    • Year 2015
    • Main structure Mixed structure
    • Status Current works
    • Type Single-family residence
    Archilovers On Instagram
    Lovers 3 users