Sede Construtora Stéfani Nogueira | Barillari Arquitetura e Planejamento

Ribeirão Preto / Brazil / 2011

0
0 Love 1,003 Visits Published

Projeto - Sede Stefani Nogueira


 


 


 


O Edifício é sede de uma importante construtora que atua na Região de Ribeirão Preto - SP - Brasil 


 É constitituido, alem de um subsolo de estacionamento, do Térreo, 1º Andar e um Terraço na cobertura. 


No térreo, além do Acesso e recepção com pé-direito duplo, localiza-se a área de estar dos funcionários, refeitórios e vestiários, e uma área multiuso flexível para trabalho (open space) ou locação. 


As áreas de trabalho da construtora (Engenharia, Jurídico e Financeiro) estão  no 1º Andar, na parte frontal do edifício.  Separada  desta área por um jardim descoberto, ainda no 1º andar, encontra-se na parte posterior do edifício as diretorias e salas de reunião. 


No 2º andar, existe uma área para confraternizações e lançamentos de empreendimentos, além do terraço-jardim voltado para a avenida. 


Todas as áreas de trabalho são flexíveis, contando com piso elevado e forros acústicos. O controle solar é exercido por brises internos móveis, de alumínio, que correm por dentro do vidro e se adaptam as condições solares do dia. 


O Objetivo plástico deste projeto é buscar a leveza das linhas horizontais, e se criar uma fachada dinâmica através dos brises móveis .Utilização de materiais contemporâneos como alumínio composto, vidros com spider e pisos e forros que garantam uniformidade visual para as áreas de trabalho.

0 users love this project
Comments
    comment
    user
    Enlarge image

    Projeto - Sede Stefani Nogueira       O Edifício é sede de uma importante construtora que atua na Região de Ribeirão Preto - SP - Brasil   É constitituido, alem de um subsolo de estacionamento, do Térreo, 1º Andar e um Terraço na cobertura.  No térreo, além do Acesso e recepção com pé-direito duplo, localiza-se a área de estar dos funcionários,...

    Project details
    • Year 2011
    • Work started in 2010
    • Work finished in 2011
    • Status Completed works
    • Type Corporate Headquarters / Offices/studios
    Archilovers On Instagram