Tecnologia e design tcheco em Pelotas | Navecomunica assessoria de comunicação

Mobiliário urbano do Parque Una será sustentável e focado em trazer mais qualidade de vida às pessoas Pelotas / Brazil

0
0 Love 839 Visits Published

A empresa tcheca mmcité, será responsável pelo mobiliário urbano do Parque Una, primeiro bairro planejado de Pelotas. A Idealiza Urbanismo fechou a contratação de bancos, conjuntos de mesas com cadeiras, bicicletários, protetores para árvores, bebedouros, lixeiras, abrigos de ônibus, balizadores, academia de ginástica ao ar livre, entre outros.


A maioria do mobiliário é revestido de madeira que traz uma sensação maior de conforto para quem usa, sem aquecer no verão e não esfriar no inverno. Por ser madeira maciça tropical do cerne, densa, não absorve a água da chuva, o que impede o apodrecimento. Além disso, não conta com nenhum tipo de tratamento evitando a necessidade de manutenção. O acabamento é levado à perfeição em cada detalhe, também nas peças em aço galvanizado com pintura eletrostática a pó. “São produtos diferenciados que buscamos especialmente para um empreendimento inovador como o Parque Una”, comenta Fabiano de Marco, sócio da Idealiza Urbanismo.


Dentre os produtos que irão para o bairro há lançamentos deste ano, incluindo alguns que foram desenvolvidos com acabamentos diferenciados para combinar com a cara do empreendimento e são assinadas pelos designers David Karásek e Radek Hegmon. De acordo com Nikola Najmanová, diretora comercial da mmcité, o Parque Una é o projeto com maior variedades de artigos que a empresa tem no estado do Rio Grande do Sul. São aproximadamente 20 modelos, num total de 436 itens. “Alguns elementos fabricados com tecnologias e materiais especiais são importados, o restante é produzido aqui no Brasil”, afirma Najmanová.


Exceto a fábrica na República Tcheca, o único polo de produção da empresa é no Brasil, na cidade de São Bento do Sul, em Santa Catarina, desde 2013. Os projetos são sustentáveis e focados em trazer mais qualidade de vida às pessoas e podem ser encontrados na rua Oscar Freire em São Paulo, na Vila dos Atletas em construção no Rio de Janeiro, na cidade Pedra Branca em Santa Catarina, no Parque da Cidade em São Paulo, além de outros locais.


O Parque Una é o novo bairro planejado da Zona Sul do Estado. Com conceitos inovadores e parcerias internacionais, sugere uma nova forma de viver. É um espaço aberto, amplo e seguro, de convívio e une áreas comerciais e residenciais às de lazer. Pioneiro no Estado, o projeto que foca na mobilidade do cidadão e nas cidades feitas para as pessoas foi desenvolvido pela Idealiza Urbanismo. A área de 18 hectares fica no prolongamento da avenida São Francisco de Paula, cerca de 200 metros atrás do Shopping Pelotas.


 


 


 


 

0 users love this project
Comments
    comment
    user
    Enlarge image

    A empresa tcheca mmcité, será responsável pelo mobiliário urbano do Parque Una, primeiro bairro planejado de Pelotas. A Idealiza Urbanismo fechou a contratação de bancos, conjuntos de mesas com cadeiras, bicicletários, protetores para árvores, bebedouros, lixeiras, abrigos de ônibus, balizadores, academia de ginástica ao ar livre, entre outros. A maioria do mobiliário é revestido de madeira que traz uma...

    Project details
    • Status Current works
    • Type Urban Furniture / Custom Furniture / Furniture design / Product design
    Archilovers On Instagram