Casa M.Z. | MOB Arquitetos

- aconchego e serenidade - Campo Grande / Brazil / 2015

4
4 Love 918 Visits Published

                Em terreno localizado em região residencial na cidade de Campo Grande/MS, ao lado de uma grande área com densa vegetação, o projeto desenvolveu-se a partir de condicionantes intrínsecas ao local e ao clima, além de uma (grande) lista de exigências da cliente. Variando entre referências arquitetônicas e outras peculiaridades pessoais, buscou-se filtrar todas as informações e fazer um projeto que tivesse a identidade, a marca registrada, da proprietária.


                De início exigia-se que a frente da residência fosse voltada para a menor face do terreno (que fica localizado em uma esquina), permitindo, assim, dois acessos distintos: um principal e um secundário direto para área de lazer.


                A edificação, caracterizada por um único volume posicionado na porção oeste do terreno, serve de anteparo para o sol poente e expõe os ambientes ao sol nascente, o que faz também que ela volte-se para a vista da mata localizada ao leste.


                No Térreo encontra-se a área social com sala e uma grande varanda que integra-se com a área de lazer descoberta, formando um grande ambiente integrado. Também no térreo localiza-se a cozinha e a área de serviço, estas na porção inicial do terreno.


                Reservado ao pavimento superior o setor íntimo distribuiu-se três dormitórios, uma sala íntima, uma área externa para prática de yoga e um grande terraço com guarda-corpo que serve de banco e proporciona um agradável ambiente para leitura e observação da paisagem.


                A escolha dos materiais empregados no projeto também vão de encontro com as referências apresentadas pela cliente, onde busca-se aconchego e sobriedade na madeira, no tijolo à vista, concreto queimado e grande planos brancos aliados a várias áreas ocupadas por vegetação.  

4 users love this project
Comments
    comment
    user
    Enlarge image

                    Em terreno localizado em região residencial na cidade de Campo Grande/MS, ao lado de uma grande área com densa vegetação, o projeto desenvolveu-se a partir de condicionantes intrínsecas ao local e ao clima, além de uma (grande) lista de exigências da cliente. Variando entre referências arquitetônicas e outras peculiaridades pessoais, buscou-se filtrar todas as...

    Project details
    • Year 2015
    • Status Current works
    • Type Single-family residence
    Archilovers On Instagram
    Lovers 4 users