Leonardo Martins

Photographer Rio de Janeiro / Brazil

0
send a message
Leonardo Martins 0
Leonardo Martins
Leonardo Martins (Rio de Janeiro, RJ, 1980)

Fotógrafo de Arquitetura e cidades, carioca, graduou-se em Arquitetura pela UFF-RJ (Universidade Federal Fluminense) entre 2005-2010. A paixão pelo urbano e seu desenho vem desde a infância, onde já com sua Kodak Instamatic 155x buscava retratar a harmonia entre edificações e o espaço.

A migração natural da prancheta de projeto para atrás das câmeras veio em meados de 2012, onde estimulado por sua primeira passagem pela Europa, buscou aprimorar seus conhecimentos em técnicas, equipamentos e composição. Voltando com uma "mala" cheia de experimentações, começou a colocar em prática parte de seus estudos.

Em 2013 surgiram as primeiras oportunidades comerciais em fotografia de Arquitetura. E desde então procura trazer para as imagens os conceitos interpretados ao longo desse processo de formação, aliando a técnica fotográfica com composição e olhar arquitetônico.

No ano seguinte firma sua primeira parceria com um grande escritório de Arquitetura do Rio de Janeiro para cobrir sua produção arquitetônica no eixo Rio - São Paulo. Faz suas primeiras viagens à trabalho e fotografa projetos em outros estados.

Em 2015 e 2016 amplia sua atuação, realiza ensaios de elementos e ambientes urbanos e lança seu primeiro projeto autoral com o objetivo de produzir um livro e exposições. Firma mais parcerias com escritórios e Arquitetos no Rio de Janeiro e cobre alguns eventos de Arte e Arquitetura.

Está a frente da LMartins Fotografia capturando e coordenando a produção de fotografias.
Leonardo Martins
Leonardo Martins

Follow Leonardo Martins also on

Teams 1 teams

Leonardo Martins (Rio de Janeiro, RJ, 1980) Fotógrafo de Arquitetura e cidades, carioca, graduou-se em Arquitetura pela UFF-RJ (Universidade Federal Fluminense) entre 2005-2010. A paixão pelo urbano e seu desenho vem desde a infância, onde já com sua Kodak Instamatic 155x buscava retratar a harmonia entre edificações e o espaço. A migração natural da prancheta de projeto para atrás das câmeras veio em meados de 2012, onde estimulado por sua primeira passagem pela Europa, buscou aprimorar seus conhecimentos em técnicas, equipamentos e composição. Voltando com uma "mala" cheia de experimentações, começou a colocar em prática parte de seus estudos. Em 2013 surgiram as primeiras oportunidades comerciais em fotografia de Arquitetura. E desde então procura trazer para as imagens os conceitos interpretados ao longo desse processo de formação, aliando a técnica fotográfica com composição e olhar arquitetônico. No ano seguinte firma sua primeira parceria com um grande escritório de Arquitetura do Rio de Janeiro para cobrir sua produção arquitetônica no eixo Rio - São Paulo. Faz suas primeiras viagens à trabalho e fotografa projetos em outros estados. Em 2015 e 2016 amplia sua atuação, realiza ensaios de elementos e ambientes urbanos e lança seu primeiro projeto autoral com o objetivo de produzir um livro e exposições. Firma mais parcerias com escritórios e Arquitetos no Rio de Janeiro e cobre alguns eventos de Arte e Arquitetura. Está a frente da LMartins Fotografia capturando e coordenando a produção de fotografias.